quarta-feira, 20 de julho de 2011

Handebol feminino de Blumenau recebe Novo Hamburgo pela Liga Nacional

Acesse nossas redes sociais:
TWITTER: www.twitter.com/HandebolFemBlu ou @HandebolFemBlu

Após a conquista do vice-campeonato da Copa Brasil, na última semana, o handebol feminino de Blumenau (Blumenau/Furb/Foz do Brasil) volta à quadra nesta quinta-feira, 21 de julho, a partir das 19 horas, no ginásio do Complexo Esportivo do SESI, quando recebe Novo Hamburgo (RS). O confronto abre o returno da Liga Nacional. A entrada é franca e o torcedor ainda participa do sorteio de brindes.

Blumenau venceu e bem Novo Hamburgo na semana passada, pela Copa Brasil, em Santa Maria, também no Rio Grande do Sul. Mas o técnico Sérgio Graciano afirma que a Liga é outra competição. O time gaúcho vem atuando desfalcado em razão de lesões de jogadoras importantes, como a pivô Isadora, que torceu o tornozelo. Além dela, a central Juliana recupera-se de uma contusão no joelho e é dúvida para o duelo.

Mas isso não facilita as coisas, na avaliação de Graciano, destacando a força dos contra-ataques de Valdenice, os arremessos de fora de Juliana e Patrícia, além das surpresas defensivas que o técnico adversário, Matheus Arena, costuma armar para cima de Blumenau. “Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Precisamos desses pontos para poder permanecer na zona de classificação”, afirmou Graciano.

Desfalques nos dois lados
Graciano avaliou que a Copa Brasil foi um bom teste para a sequência da Liga Nacional. "Apesar de não termos conquistado o título, foi importante disputar o campeonato para não perdermos ritmo de jogo nesse intervalo da Liga". Para o confronto contra Novo Hamburgo, Graciano segue sem poder escalar a armadora Elaine, que está lesionada. Foi diagnosticado rompimento no ligamento cruzado e a atleta será submetida a uma cirurgia, ficando fora do restante da temporada.

A armadora direita Raquel é dúvida, pois se recupera de uma amigdalite. A goleira Kelly também não joga, pois ainda sente a lesão no joelho, resultado do duelo contra a Metodista, na última rodada da Liga Nacional. Em compensação, Graciano poderá contar com Jéssica da Silva Quintino, artilheira da Copa Brasil Feminina com 27 gols.

O Santa/Feevale/Novo Hamburgo ainda não venceu na Liga Nacional Feminina. O Blumenau/Furb/Foz do Brasil venceu três jogos na competição, perdeu dois e empatou um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário