quinta-feira, 9 de junho de 2011

PRETA RETORNA AO TIME NA ESTREIA DO HANDEBOL FEMININO DE BLUMENAU DIANTE DA TORCIDA, PELA LIGA NACIONAL

Acesse nossas redes sociais:
TWITTER: www.twitter.com/HandebolFemBlu ou @HandebolFemBlu



A armadora Taissi Santos da Costa, a Preta, será a novidade do handebol feminino de Blumenau (Blumenau/Furb/Foz do Brasil), no jogo deste sábado, contra a UNC/Concórdia, pela quarta rodada da Liga Nacional. É a estreia do time blumenauense diante de sua torcida. O confronto ocorrerá no ginásio do Complexo Esportivo do SESI e começa às 17 horas, com entrada franca e sorteio de brindes no intervalo.

No final do ano passado, Preta foi submetida a uma cirurgia no ombro e ainda faz trabalhos intensivos para recuperar a força muscular. Razão pela qual, o técnico Sérgio Graciano optou por colocá-la aos poucos no time. Em sua volta às quadras, a jogadora será opção tática para auxiliar na defesa. Aline Pará, também submetida a uma cirurgia semelhante, ainda não tem data prevista para jogar.

Como em todos os confrontos contra Concórdia, Graciano espera um adversário “osso duro de roer”. O time do Oeste Catarinense se reforçou nesta temporada com a goleira Jéssica. “A Jéssica foi titular da Seleção Brasileira Júnior no último Mundial e foi considerada a melhor da posição, segundo as estatísticas”, comentou o técnico blumenauense.

Defender bem e atacar com consistência é a palavra de ordem do time blumenauense. “Temos que evitar entregar a bola para a Jéssica que tem um ótimo lançamento”, resumiu Graciano.

O handebol feminino de Blumenau já está definido para o jogo deste sábado. Elaine e Preta farão a transição no ataque e na defesa, enquanto Fabiana Gripa será a central. Thaís (armadora direita), Jéssica (ponta direita), Téia (ponta esquerda) e Scheyla Gris (pivô) completam o time, ao lado das goleiras Josinha e Kelly.

A entrada para o jogo de estreia em casa será gratuita. O torcedor ainda participa do sorteio de brindes no intervalo do jogo.

GRACIANO MINISTRA CURSO
Após o jogo de sábado contra a UNC/Concórdia, dia 11 de junho, marcando a estreia do seu time diante da torcida, Sérgio Graciano, técnico do handebol feminino de Blumenau (Blumenau/Furb/Foz do Brasil) embarca para São Luís (MA). Na capital do Maranhão, atendendo convite Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o treinador irá ministrar um curso sobre handebol escolar, nos dias 14 e 15 de junho. O evento integra a programação da Semana Olímpica.

Em seu curso para professores do Maranhão, Graciano vai mostrar o trabalho desenvolvido nas categorias de base de Blumenau, focado para atender jovens com faixa etária entre 6 e 14 anos, matriculados no ensino fundamental. “Será um curso teórico e prático, abordando aspectos técnicos e psicomotores”, resumiu Graciano.

Do Nordeste, Graciano embarca para São Paulo, onde complementa um curso que participou na Espanha, no ano passado. Técnicos das Seleções Brasileiras de Handebol, de todas as categorias, e os técnicos das equipes que disputam a Liga Nacional participam do aprimoramento, patrocinado pela Confederação Brasileira de Handebol.

No período de 17 a 30 de junho, os brasileiros terão aulas teóricas e práticas, com conteúdo dirigido para o alto rendimento com dois professores espanhóis e um sueco. Destaque para Stepan Oljon, ex-armador da Seleção Sueca, campeã olímpica no início da década de 90. Javier Garcia Cuesta, técnico da Seleção Brasileira Masculina, ao lado do Juan Anton, ex-treinador da Seleção Espanhola, completam o corpo docente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário