quinta-feira, 2 de junho de 2011

Atletas do handebol feminino de Blumenau convocadas para Seleção

 Scheyla Gris (pivô)

 Jéssica Quintino (ponta)

Acesse nossas redes sociais:
TWITTER: www.twitter.com/HandebolFemBlu ou @HandebolFemBlu


A ponta direita Jéssica da Silva Quintino e a pivô Scheyla Gris, do handebol feminino de Blumenau (Blumenau/Furb/Foz do Brasil) estão entre as 22 jogadoras da Seleção Brasileira, convocada pelo técnico Morten Soubak para a segunda fase de treinos do ano. Os trabalhos serão desenvolvidos na cidade de São Paulo, no período de 11 de junho a 3 de julho.

Na primeira etapa de treinamentos, a Seleção Brasileira treinou e participou de torneio na Hungria. Todo o planejamento tem como objetivo preparar a equipe para o Campeonato Mundial do Brasil, de 3 a 18 de dezembro deste ano, em São Paulo.

Nesse período de treinos, a equipe fará treinos, amistosos e participará do Campeonato Pan-Americano. Nos primeiros dias, de 11 a 15 de junho, a equipe fará avaliações na Escola Paulista de Medicina e treinará no Ginásio Henrique Villaboim, no E.C. Pinheiros. Na sequência, a Seleção Brasileira receberá a Suécia para três amistosos, em datas ainda a serem confirmadas. E, depois disso, o Brasil disputará o Campeonato Pan-Americano.

Para o técnico Morten Soubak, a fase será de grande importância. "São muitos dias juntos e essa será a primeira vez que terei o grupo completo durante tanto tempo. Com isso, poderemos avaliar a evolução da equipe desde o ano passado e, também, em relação a primeira fase de treinos deste ano, na Hungria. Depois daquele período, coloquei para as jogadoras o que eu achava que precisava ser mais treinado na etapa seguinte e chegou a hora de fazermos isso", explicou o treinador dinamarquês.

Morten Soubak tem como meta treinar pesado. "Nos primeiros dias, vamos trabalhar bastante o ataque individual. Depois, faremos mais a parte coletiva, com atenção ao trabalho defensivo e, também, ao contra-ataque. Além dos treinos, esses três amistosos serão muito importantes, pois enfrentaremos a atual vice-campeã européia, e terei a oportunidade de testar todas as jogadoras em três partidas", concluiu o técnico da Seleção Olímpica Feminina de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário