segunda-feira, 27 de junho de 2011

Jogadoras de Blumenau confirmadas na Seleção para disputa do Pan de Handebol, a partir desta terça-feira

Acesse nossas redes sociais:
TWITTER: www.twitter.com/HandebolFemBlu ou @HandebolFemBlu

São Bernardo do Campo(SP) – A ponta Jéssica Quintino e a pivô Scheyla Gris, jogadoras do handebol feminino de Blumenau (Blumenau/Furb/Foz do Brasil) estão na lista das 16 jogadoras que defenderão o país na luta pelo título do Campeonato Pan-Americano da modalidade, divulgada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), na manhã do último domingo (26). A competição ocorrerá a partir desta terça-feira (28), em São Bernardo, no ABC Paulista, se prolongando até dia 2 de julho, no Ginásio Adib Moisés Dib (Poliesportivo).

A convocação foi definida após a disputa de três amistosos internacionais diante da Suécia, uma das seleções mais fortes do mundo, atual vice-campeã da Europa. O equilíbrio predominou durante as partidas realizadas em Praia Grande, Litoral Paulista. No primeiro encontro empate em 28 a 28 e, no segundo, vitória do Brasil, por 25 a 24.

São Bernardo recebeu o último duelo entre as equipes na noite de sábado. Mesmo com a torcida apoiando o selecionado nacional, as suecas levaram a melhor, por 26 a 24, e empataram a série de três amistosos. “Foi uma alegria para nós estarmos na relação final. É mais uma chance que teremos para provar que podemos defender o Brasil também no Pan do México, em busca de uma vaga para as Olimpíadas de Londres”, relataram as meninas de Blumenau.

A estreia do Brasil no Pan será diante do México, nesta terça, dia 28, às 20 horas. Além de Brasil e México, participarão do Pan-Americano as seleções da República Dominicana, Venezuela, Chile, Cuba, Argentina e Uruguai. A disputa classifica três equipes para o Mundial do Brasil, que acontecerá em São Paulo, de 3 a 18 de dezembro. O Brasil já tem vaga garantida por sediar o evento.

As equipes serão divididas em dois grupos. Pela chave A, disputarão Brasil, Chile, México e Cuba e pela B, Argentina, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Durante a fase classificatória, que terá quatro jogos por dia, todos os times do mesmo grupo se enfrentarão. Os confrontos que definirão de quinto a oitavo colocados serão realizados no dia 1º de julho, assim como as semifinais. E no dia 2, será disputada a grande final e definidos os terceiro e quarto lugares.

"Vamos buscar o título do Pan-Americano. Este é nosso único objetivo dentro da competição. Estou feliz porque a Seleção Brasileira enfrentou a Suécia, vice-campeã europeia, em igualdade de condições. Foram três partidas equilibradas e isso demonstra que o trabalho está no caminho certo", destacou o técnico Morten Soubak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário