domingo, 4 de setembro de 2011

HANDEBOL FEMININO DE BLUMENAU VENCE ITAPEMA E ENFRENTARÁ CAXIAS NA SEMIFINAL DA LIGA

Acesse nossas redes sociais:
TWITTER: www.twitter.com/HandebolFemBlu ou @HandebolFemBlu

Blumenau – O handebol feminino de Blumenau (Blumenau/Furb/Foz do Brasil) derrotou em casa o Itapema/Aceu/Univali/Amaj por 29 a 15 (15 a 7 no primeiro tempo), fechando a fase de classificação da Liga Nacional na segunda colocação. A partida foi realizada na tarde do último sábado, 3 de setembro, no ginásio do SESI. A ponta Jéssica e a pivô Scheyla foram as artilheiras da tarde. Cada uma com cinco gols marcados.

A Liga Nacional ainda tem jogos atrasados, mas nada muda na classificação que define os cruzamentos nas semifinais. Blumenau fechou sua participação em segundo lugar, com 18 pontos ganhos. Vai jogar sua semi contra Caxias, terceira colocada, com 14 pontos. A líder Metodista/São Bernardo tem 22 pontos e terá Concórdia pela frente, em partida única que vale a vaga na grande final. O time do Oeste catarinense somou os mesmos 14 pontos de Caxias, mas tem uma vitória a menos: seis contra sete em relação às gaúchas.

Ao contrário dos anos anteriores, as semifinais e finais da Liga Nacional serão em disputadas em quadra neutra e decididas em apenas um jogo para se conhecer os dois finalistas. A Confederação Brasileira de Handebol escolheu a cidade de Praia Grande, no litoral paulista, para a fase final, nos dias 16 a 17 de setembro.

Após cinco anos fazendo finais contra a Metodista, sempre com grande participação da torcida, lotando o ginásio do SESI e a maior média de público da competição, o handebol feminino de Blumenau vai jogar em quadra neutra para quebrar um tabu de cinco anos e levantar o troféu da Liga Nacional pela primeira vez. Um título inédito que premiaria o trabalho reiniciado em 2005 por Sérgio Graciano e que se junta aos três obtidos na Copa Brasil (2007, 2008 e 2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário