terça-feira, 13 de setembro de 2011

CONFEDERAÇÃO ADIA AS FINAIS DA LIGA NACIONAL DE HANDEBOL FEMININO PARA OUTUBRO

Acesse nossas redes sociais:
TWITTER: www.twitter.com/HandebolFemBlu ou @HandebolFemBlu

Blumenau – As semifinais e a final da Liga Nacional de Handebol Feminino foram transferidas pela Confederação Brasileira da modalidade (CBHb) e ocorrerá nos dias 8 e 9 de outubro (sábado e domingo), mantendo a cidade de Praia Grande, no litoral paulista, como sede. As decisões estavam programadas para ocorrer nesta sexta e sábado, mas foram alteradas para facilitar uma negociação da entidade com emissoras de TV interessadas na transmissão ao vivo dos jogos para todo Brasil. A tabela com o horário das semifinais e finais ainda não foi divulgada.

A mudança de data não altera a rotina de treinos do handebol feminino de Blumenau (Blumenau/Furb/Foz do Brasil) que terá Caxias pela frente, na semifinal. O vencedor vai fazer a final contra o ganhador da disputa envolvendo a Metodista/São Bernardo e a UNC/Concórdia. A final será dia 9 de outubro, um domingo, em horário ainda indefinido.

O técnico Sérgio Graciano afirma que a transferência dos jogos finais trouxe fatores positivos ao seu grupo. A principal é a possibilidade de dar mais ritmo de jogo ao time que no período de 20 de setembro a 05 de outubro disputará os Regionais Leste/Norte dos Jogos Abertos de Santa Catarina, na cidade de Porto União. “Por outro lado, o grupo corre o risco de sofrer lesões nesta competição”. Caxias, adversário da semifinal, por sua vez, ganha mais tempo para treinar. “Terão praticamente um mês para a mais que nós para treinar”, calculou Graciano.

A Classificação da Liga
Blumenau foi a segunda colocada na fase de classificação, com 12 jogos (turno e returno), somando 18 pontos, com oito vitórias, dois empates e duas derrotas. Caxias ficou em terceiro, com 14 pontos. A líder foi a Metodista/São Bernardo somou 22 pontos e terá Concórdia pela frente, em partida única que vale a vaga na grande final. O time do Oeste catarinense somou os mesmos 14 pontos de Caxias, mas tem uma vitória a menos: seis contra sete em relação às gaúchas.

Ao contrário dos anos anteriores, as semifinais e finais da Liga Nacional serão em disputadas em quadra neutra e decididas em apenas um jogo, onde se conhecerá os dois finalistas. A Confederação Brasileira de Handebol escolheu como sede a cidade de Praia Grande, no litoral paulista.

Após cinco anos fazendo finais contra a Metodista, sempre com grande participação da torcida, lotando o ginásio do SESI e a maior média de público da competição, o handebol feminino de Blumenau vai jogar em quadra neutra. A meta é quebrar um tabu de cinco anos e levantar o troféu da Liga Nacional pela primeira vez. Um título inédito que premiaria o trabalho reiniciado em 2005 por Sérgio Graciano e que se junta aos três obtidos na Copa Brasil (2007, 2008 e 2010).

Um comentário:

  1. Oi, gostaria de saber qual a exigência para entrar para o time de handebol...faz algum tempo que treino, mas joguei duarante muito tempo, e busco o esporte como lazer e alternativa para a pratica de exercicio fisico..Caso saibam de onde possa encontrar um local que pratique o esporte, eu agradeceria!

    Abraços,

    Cassiane

    ResponderExcluir